A Diretoria, juntamente com o Conselho Geral da FEBRATE, reuniu-se no Rio de Janeiro em 25 de agosto pela manhã para decidir sobre assuntos internos de organização dos Sindicatos filiados a Federação.
Foram tratados assuntos como: Modelo de Estatuto adequado a FEBRATE; Forma correta de Publicação de Edital, Inscrição dos Sindicatos na Imprensa Nacional; Instrução sobre o envio de Matéria para Publicação; Modelo de Atas de acordo com as exigências da Portaria 326/13 do Ministério do Trabalho e Emprego, bem como Apresentação das Listas de assinatura dos representantes numa assembleia, conforme edital.
Foram tratados ainda temas relacionados à adoção de Padronização Mínima das Carteiras Sociais para os Sindicatos filiados a FEBRATE; descrição das áreas Terapêuticas de acordo com os CBOs; adoção de um nome para acompanhar o número das Carteiras Sociais, visando imprimir uma marca de identidade Terapêutica.
Tratou-se ainda da questão dos Cursos á Distância para Terapeutas, buscando um limite para a aceitação desses cursos e avaliamos a Formalização da Comissão de Educação da FEBRATE, que disciplinará a Formação do Terapeuta de acordo com as exigências dos Projetos Legislativos para Profissionalização dos Terapeutas que se encontram em tramitação.
A Presidente da FEBRATE – Julia Silveira tratou de explicar os pontos elencados para a discussão e deliberação do conselho que representava doze Sindicatos Estaduais.